Home  Artigos
Sucesso em Ginástica

por
Cida Conti

Sucesso em Ginástica
por Cida Conti

Você saberia dizer qual é a diferença entre aulas em grupo e de uma programação de aulas  em grupo? Se você não sabe, então o seu negócio certamente já está em risco.

No cenário brasileiro as aulas de ginástica têm sido muito desvalorizadas e por isso se tornaram um “ativo depreciado”. Estas atividades representam um dos maiores produtos inexplorados em academias e para entender, basta olhar para o programa Zumba e ver que as pessoas estão dispostas a pagar qualquer coisa por uma experiência. Você lembraria qual foi a última vez que algum  aluno tenha saído de uma máquina de musculação e tenha dito “nossa esta mulher foi incrível”? Claro que a resposta é “não sei” porque certamente isto nunca aconteceu. Um cliente não pode construir um relacionamento com um equipamento. Porém, um cliente pode construir um relacionamento com um professor, criando laços saudáveis que permitirão inclusive uma melhor medição e gestão dentro do seu negócio.

 Assim, como você poderá rentabilizar sua ginástica? Para que uma academia alcance o sucesso, é fundamental que se tenha uma especial atenção sobre a programação que deve atender as necessidades demográficas de seus alunos. Com a programação correta de aulas, é possível aumentarmos a captação imediata de novos clientes e a retenção, que somadas, trarão um retorno positivo do investimento. Uma programação de sucesso deve contemplar uma seleção de atividades para todos, incluindo modalidades diversificadas para treinamento cardio, neuro e bem-estar. Um grande aliado na elaboração de um bom programa de ginástica pode ser o sistema/software de gestão da academia, que deve ser capaz de produzir alguns dos dados demográficos desejados. Pesquisas internas também poderão ajudar no levantamento das informações. A dura realidade é que muitas vezes proprietários de academias atribuem a aferição destes dados e a tomada de importante decisões, para membros da equipe sem instrução, e mesmo assim, esperam resultados surpreendentes.

Então, qual é o segredo do fitness em grupo e o que é preciso para criar um negócio de sucesso a partir dele? O potencial do fitness em grupo é enorme e a resposta para o crescimento está no conhecimento das tendências, na flexibilidade da oferta, na comunicação e marketing, na comprovação dos benefícios e de uma total compreensão das necessidades  de clientes e prospects.

Cida Conti é educadora física e  especialista em ginástica. Com 33 anos de mercado, já ministrou mais de 900 cursos em 26 países e é criadora do JUMP FIT, primeiro programa pré-coreografado de minitrampolins do mundo. Além da carreira técnica, Cida é diretora executiva da Radical Fitness, provedora de programas formatados e Coordenadora da empresa Gymstick International para América Latina.

 

Imagem7 Cida Conti
Mais de 870 cursos ministrados em 25 países
Educadora Física, International Presenter, Diretora Executiva da Escola Fitness e FIT.PRO

 
Comentários Comentários
comentários por Disqus
Gymstickonline